Nobel, formando o aluno Bilíngue!

the sooner the better

No Nobel, quanto mais cedo melhor! The sooner, the better!

Inglês é essencial, por isso oferecemos aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental alta qualidade e eficiência no aprendizado, o que proporciona todas as condições para a sua formação e para que eles se comuniquem nos dois idiomas.

O Inglês é o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado, da internet e das redes sociais. O Inglês permite a comunicação com pessoas de outros países e proporciona maior acesso à cultura e ao lazer. Além disso, é pré-requisito para muitas oportunidades de estudo e, futuramente, do mercado de trabalho.

Embora não exista uma definição sobre a idade certa para aprender outra língua, pesquisas apontam que quanto mas cedo se aprende outro idioma, melhor é o aprendizado. Por isso, a iniciativa de introduzir e reforçar o aprendizado do inglês nas turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O ensino do idioma para as crianças segue uma metodologia interdisciplinar que envolve atividades mais lúdicas, com suporte de um material didático extremamente qualificado e uma equipe de mais de 20 professores de inglês. Além disso, cinco salas reservadas à disciplina de inglês são equipadas com lousas audiovisuais que estimulam a interatividade durante as aulas e a carga horária da disciplina foi ampliada.

Dentro de uma proposta de quase total imersão, o Colégio Nobel levou o conteúdo para fora das salas de aula e introduziu o inglês na rotina escolar de forma funcional. As placas indicativas no pátio, nas portas das salas, na cantina e demais áreas de convívio contam com orientações em inglês e português. É hora de falar, escrever e pensar em inglês, com fluência e segurança.

As famílias que se preocupam com o futuro de seus filhos, podem ficar tranquilas. Aqui eles terão todas as ferramentas e o apoio necessário para que se desenvolvam em todas áreas e, principalmente, se tornem fluentes no idioma inglês.

Revista Fundamental 2015.indd