Quem domina o inglês amplia os horizontes culturais

fundamental I

Nossa Proposta Pedagógica

O Nobel preocupa-se em assumir o compromisso de manter a educação sempre eficaz e atual.

Entende que o aluno precisa adquirir, no espaço educativo, subsídios para a aquisição do conhecimento em sua forma global, compreendendo o exercício da cidadania, a participação social e política e a transformação crítica, criativa e ética. Por isso, capacita seus professores a construir, em sala de aula, conhecimentos, valores, autoestima, sensibilidade e aptidão para utilizar as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo.

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental do Nobel contam com um ambiente de descontração, onde as relações são baseadas na confiança mútua. A democracia é um exercício permanente. Em vez de transmitir conteúdos prontos e sem significados (o que coloca o aluno apenas como receptor), buscamos explicitar o sentido do que está sendo estudado, incentivando a pesquisa e a autoria do conhecimento do educando, possibilitando ao aluno a aquisição da aprendizagem em sua forma mais completa.

Por meio dos projetos trimestrais, envolvemos os educandos em pesquisas, cujos resultados implicam mais qualidade de vida, mais atitudes de cidadania, mais participação nas decisões do cotidiano e da vida social. Para tanto, firmamos o propósito de que um bom projeto é aquele que deixa evidente as intenções de ensino e permite novas aprendizagens, envolvendo uma série de ações para se chegar a uma meta, o que exige tempo e dedicação.