A qualidade de ensino do Nobel, a formação bilíngue desde a educação infantil e muito mais para o seu filho. E pode ficar tranquilo: nós vamos fazer de tudo para acolhê-lo

É natural que os pais depositem uma série de expectativas na vida escolar dos filhos, afinal de contas, a escola não é responsável apenas em transmitir conhecimento aos seus alunos, mas em acolhê-los, oferecendo um ambiente onde aconteça o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional. Neste caso, a confiança depositada na instituição de ensino escolhida é fundamental para o bom desempenho da criança e do adolescente, tendo em vista que é neste ambiente que passará um longo e consecutivo período da sua vida.

O Colégio Nobel entende que quando família e escola trabalham como uma equipe que preza pelos mesmos objetivos, o aprendizado ocorre com maior qualidade. Também sabemos da importância que os pais dão à educação e à escola, o que influencia fortemente no modo como os filhos valorizam os estudos. Sendo assim, o papel da família é decisivo para o crescimento intelectual e maior facilidade na aprendizagem, garantindo, desta forma, o bom resultado desejado por todos.

Família e escola devem aproveitar todas as possibilidades de estreitamento de relações. Por isso, nos preocupamos com o compromisso que temos há 28 anos com a educação, mantendo firme a missão de formar cidadãos críticos, éticos e humanos, cultivando o respeito ao bem comum e à ordem democrática.

É por acreditar que a confiança é a base de todo e qualquer relacionamento interpessoal, que fazemos questão de evidenciar, seja maria emiliaem sala de aula, nos momentos de recreação, nas reuniões de pais, nas
apresentações culturais ou finalizações de projetos interdisciplinares, que somos apaixonados por todos que fazem parte da Família Nobel.

Prof. Maria Emília G. Silvestre Vitor
Coordenadora Pedagógica
Educação Infantil e do Ensino Fundamental